sexta-feira, 22 de maio de 2015

Alunos participam de Oficina de Rádio Escola



  
A iniciativa faz parte do Projeto Rádio Escola - Conexão Liceu que em parceria com o Projeto Jovem de Futuro, visa capacitar os alunos para o uso das ferramentas disponíveis neste ambiente de nossa escola.


Conheça um pouco sobre a Conexão Liceu:
O projeto da Rádio Escola Conexão Liceu teve início em 22 de Março de 2011, quando alunos instigados pelos professores do Laboratório de Informática da escola resolveram dar início a ideia. Neste ano a Rádio ganhou um pequeno espaço na sala do grêmio estudantil, gentilmente cedido pelos diretores do colégio. Os alunos encabeçaram uma campanha para arrecadar dinheiro para a compra de equipamentos para o funcionamento da Rádio, que contava apenas com uma caixa amplificada de médio porte e um computador, também cedido pelo núcleo gestor.

O esforço valeu a pena. Uma mesa de som com amplificadores e moduladores foi comprada e o projeto seguiu. No final de 2011 o projeto deu uma parada devido a mudança dos alunos envolvidos. Em meados de 2012 a ideia ressurgiu e em 27 de novembro de 2012 a escola disponibilizou um instrutor para a capacitação dos jovens.

Após isso, o núcleo gestor em parceria com o projeto Jovem de Futuro, reequipou as instalações da sala que agora abriga a Rádio Escola para tocar o projeto, sem interrupções.

Nenhum comentário: