sexta-feira, 29 de maio de 2015

Liceu de Quixeramobim realiza I Noite cultural “Encontro dos Saberes”














O Evento reuniu alunos que apresentaram habilidades que transcenderam o conhecimento das salas de aula.
O Liceu de Quixeramobim Alfredo Almeida Machado realizou nesta noite de quinta, 28 de maio sua primeira Noite Cultural. Na perspectiva de uma formação integral e que enxerga o educando como um agente ativo, os alunos apresentaram através de textos, poesias, teatro, cinema e música um pouco de sua identidade cultural. Além dessas apresentações o evento recebeu a participação de ex alunos e amigos da escola que com sua arte contribuíram para o engrandecimento deste momento.
Segundo o Diretor do Liceu, Francisco Roberto Carvalho, “Temos diferentes talentos em nossa escola, jovens que se sentem acolhidos e felizes quando podem compartilhar com os demais os seus gostos e talentos. Promover momentos como este, onde eles são os protagonistas, nos faz acreditar o quanto a escola pode contribuir na construção de uma sociedade mais humana e justa”. Assim, se expressou nas suas palavras de agradecimento.
Esta primeira edição, que foi exclusiva para os alunos da escola, integra uma das ações que o Liceu de Quixeramobim vem realizando na busca de uma escola mais atuante e participativa na vida de seus estudantes, numa perspectiva da construção de um currículo interdisciplinar e integrado na realidade dos jovens do ensino médio.
De acordo com o público presente, o evento superou as expectativas e despertou para a possibilidade da realização da II Noite Cultural no segundo semestre de 2015.

Nenhum comentário: