quinta-feira, 26 de março de 2015

Liceu de Quixeramobim desenvolve ações de preparação para o SPAECE 2015



O Liceu de Quixeramobim Alfredo Almeida Machado está realizando por todo esse mês de março de 2015, um simulado diagnóstico para o SPAECE 2015. Esta avaliação contempla as disciplinas de Matemática e Língua Portuguesa e objetiva diagnosticar e trabalhar as maiores dificuldades apresentadas pelos alunos em relação aos descritores exigidos na prova.
Cada avaliação é composta por 20 questões de Matemática e 20 de Língua Portuguesa, todas preparadas pelos professores da escola e de acordo com os descritores cobrados no SPAECE. Essa ação é realizada pelos professores e PCA’s das áreas de Linguagens e Códigos e Matemática em parceria com a Coordenação Pedagógica. Sendo sua principal meta elevar a aprendizagem dos educandos e melhorar os resultados relacionados as provas externas.
Sua aplicação é direcionada a todos os alunos dos 1ºs anos da escola e das Extensões de Berilândia, Nenelândia e Belém. Após a correção das provas inicia-se uma nova etapa onde os professores juntamente com os alunos analisam o nível de acertos e dificuldades apresentadas, pontuando todas as questões abordadas.
Os resultados colhidos nesta avaliação diagnóstica subsidiarão o trabalho dos professores na consecução de atividades interventivas, que serão elaboradas de acordo com os descritores em que os discentes apresentaram mais dificuldades. Toda essa ação será desenvolvida paralelamente durante o 1º semestre do referido ano, tendo continuidade no 2º semestre onde serão aplicados novos simulados com essa mesma metodologia.
Além dessa importante ação, os laboratórios de informática, coordenados pelo setor pedagógico da escola, já iniciaram a campanha de inscrição, nas salas de aula, colhendo os documentos dos alunos.

Nenhum comentário: