quarta-feira, 4 de março de 2015

ÁREA DAS CIÊNCIAS HUMANAS INICIA OS ENCONTROS COLETIVOS DE 2015




No dia 25 de fevereiro os professores da área das Ciências Humanas do Liceu de Quixeramobim, iniciaram os encontros coletivos semanais. Toda quarta, os professores se encontram para estudarem e socializarem suas experiências.
Neste primeiro encontro foi realizado o redimensionamento do referencial teórico do Projeto Político Pedagógico da escola. Na oportunidade, os professores refletiram e produziram textos em grupos, contribuindo para a construção coletiva de um novo referencial teórico que esteja mais adequado a realidade social na qual a escola está inserida.
Em seguida, o PCA da área, Neto Camorim, fez uma breve exposição dos projetos que serão desenvolvidos nas ciências humanas durante o ano letivo de 2015. Projeto: Gente Não Tem Cor, Projeto de Vida Carreira e Profissões e Conversando sobre o ECA e melhorando as relações na escola. Na ocasião, aproveitou o momento e pediu o empenho de todos para o êxito na execução dos referidos projetos.
Para concluir o encontro foi realizada uma discussão sobre o que fazer para a melhoria dos resultados da escola com a devida qualidade que ela necessita. A partir desta reflexão os professores colocaram suas opiniões, e destacaram que para que isso aconteça é necessário o compromisso de todos na realização de seu trabalho na sala de aula, bem como dos demais segmentos da escola.
Neto Camorim- PCA das Ciências Humanas do Liceu de Quixeramobim

Nenhum comentário: