terça-feira, 10 de março de 2015

COLETIVO DAS CIÊNCIAS HUMANAS CONCLUI ESTUDO PARA REFORMULAÇÃO DO REFERENCIAL TEÓRICO DO PPP






No dia 04 de março os professores de Ciências Humanas durante o coletivo da área, concluíram o estudo que vinha sendo realizando desde a semana pedagógica, sobre a reformulação do referencial teórico do PPP do Liceu de Quixeramobim. No encontro da semana passada os professores realizaram em grupo um estudo e fizeram produção de textos, contribuindo para a referida reformulação. Neste encontro, a partir da contribuição de cada grupo, foi apresentado um texto, sintetizando as ideias trabalhadas nos grupos. Após a leitura, realizada pela professora Avilar Henrique, casa professor analisou o que deveria ser ainda acrescentado no texto, para em seguida ser enviado à coordenação pedagógica, após os ajustes necessários, como colaboração da área das ciências humanas nesse processo de reformulação do PPP.
Segundo os professores envolvidos o que saiu como resultado desse estudo para reformular o PPP, foi uma proposta de referencial teórico mais próxima da realidade da escola, bem diferente do que temos hoje, tendo em vista que o que tínhamos era um referencial que não dizia muito sobre os desafios de nossa escola no contexto atual. Sinceramente, espero que possamos construir um documento para ser vivenciado na escola e não apenas um documento formal. Frisou a professora Mônica Fontenele.
Após esse momento, foi exibido um documentário sobre educação brasileira e seus desafios na atualidade, que tem como título “levante o braço”, que faz parte de uma série sobre as experiências de educação que vem dando resultados significativos, principalmente na região nordeste. Depois do vídeo, teve um debate onde os professores refletiram no chão da escola, o que fazer para construir resultados melhores e de qualidade, na aprendizagem de nossos alunos.
Para finalizar o PCA, Neto Camorim relembrou a todos para se empenharem na execução dos projetos da área, que a partir do dia 09 de março já começa a fase de divulgação do projeto “Gente não Tem Cor”, nas turmas de 1º anos.
Neto Camorim- PCA da Área das Ciências Humanas do Liceu de Quixeramobim.

Nenhum comentário: