segunda-feira, 16 de março de 2015

Conselho Escolar inicia suas ações




O Presidente do Conselho Escolar de nossa escola, Profº Glauber Freire, está convidando os alunos da turmas de 1º anos, para participarem da nova eleição do conselho escolar.
Esta instância é formada pelos diversos segmentos da comunidade escolar: professores, funcionários da escola, pais... Enfim, os membros que, direta ou indiretamente, estão ligados ao processo educacional.

O Conselho Escolar é um dos órgãos colegiados fundamentais para o bom funcionamento da escola e para a promoção da democracia. Ele é composto pelos os mais variados segmentos que tem por objetivo promover a qualidade de ensino. Ele vai permitir organizar planos, metas e projetos escolares, além de contribuir para a organização e aplicação  de recursos.
Podendo estabelecer metas, planos educacionais, calendário escolar e aprovar o projeto pedagógico da escola. Ele também cuida da situação financeira da escola, definindo planos de aplicação de recursos e normas para a prestação de contas de acordo com as atribuições definidas pelo o Estado.
O Conselho Escolar é de extrema importância para contribuir para o processo de implantação de autonomia na escola, de forma que cada comunidade possa tratar de seus problemas e desta forma poder interagir a participar podendo opinar naquilo que realmente precisa tanto no âmbito administrativa ou pedagógica da escola.


Nenhum comentário: