segunda-feira, 8 de junho de 2015

Visita à Usina de Biocombustível de Quixadá - UBQ. Associação de Teoria à Prática.


Os alunos dos terceiros anos da sede e das extensões, participaram nesta quarta-feira, 03 de junho, de uma aula de campo que envolve uma visita à Usina de Biocombustível de Quixadá (UBQ).
Na ocasião os estudantes conheceram a área externa da Usina, e assistiram uma palestra sobra a história da Petrobrás, a missão d a empresa, a abrangência a nível internacional, os tipos de produção e extração. Foi ainda falado sobra as matérias primas utilizadas para a produção de biocombustível.
Esta visitação foi proposta e organizada pela regente do laboratório de química, professora Dávila em parceria com a coordenação escolar, na pessoa do professor coordenador Francisco Antônio Albuquerque que esteve presente. De acordo com a professora o objetivo da visita é mostrar os alunos como o conteúdo estudado em sala de aula pode ser pratico no nosso dia a dia, além de servir para agregar conhecimentos e experiências, bem como desenvolver nos alunos uma visão dinâmica sobre o uso de biocombustíveis.
Uma nova visita ficou pré-agendada para o início do segundo semestre. Aproveitamos para agradecer a todos que compõem a Usina de Biocombustível de Quixadá. 

Nenhum comentário: