segunda-feira, 8 de junho de 2015

LICEU DE QUIXERAMOBIM ENCERRA 1ª ETAPA DOS AULÕES DE PREPARAÇÃO AO ENEM 2015.





Nesta quinta, 04 de junho, o Liceu de Quixeramobim encerrou a 1ª etapa dos aulões de preparação para o ENEM 2015 com as aulas de Matemática, Atualidades e Redação.
Depois de realizar aulões de todas as disciplinas das respectivas áreas do componente curricular presente no ENEM, o Liceu de Quixeramobim, através dos professores Samuel Robson, Neto Camorim e Mayara Souza realizaram aulões de matemática, atualidades e redação.
Na primeira parte aconteceu o aulão de matemática, onde foram resolvidas questões de ENEM anteriores com os alunos, tirando dúvidas e explicando técnicas de resoluções. Na segunda parte o professor Neto Camorim, trabalhou o tema da atualidade “A gestão da água e a crise hídrica no Brasil”, onde em seguida a professora Mayara Souza de Língua Portuguesa explicou as técnicas e as etapas de como desenvolver a redação, a partir do tema abordado na aula de atualidades.
Segundo a aluna Cristiane do 3º ano E, tarde, esses momentos que tem acontecido na escola de preparação para o ENEM aos sábados tem possibilitado ampliar seus conhecimentos além da sala de aula. Depois dessa oficina de redação espero ter mais condições de desenvolver uma boa redação no ENEM, por isso vou continuar participando nessas aulas que tem sido pra mim de muita importância para aprimorar meus conhecimentos.
Para concluir essa primeira etapa de aulões de preparação para o ENEM, o coordenador escolar Francisco Antonio, agradeceu a todos os professores envolvidos nesse projeto idealizado e coordenado pelos PCAs da escola, e que terá continuidade aos sábados no 2º semestre com aulas de todas as disciplinas assim como aconteceu neste semestre. O nosso objetivo é contribuir o máximo que for possível para o sucesso de nossos alunos no ENEM. Esse é o nosso desejo. No início de agostos estaremos divulgando o calendário de aulões do 2º semestre. Frisou o coordenador nas suas considerações.

Nenhum comentário: