sexta-feira, 10 de abril de 2015

LANÇAMENTO DO PROJETO “GENTE NÃO TEM COR”








Dando sequência as atividades do projeto “gente não têm cor”, destinadas aos alunos dos 1º anos, nas disciplinas de história, geografia, filosofia e sociologia, o Liceu de Quixeramobim realizou nos dias 07, 08 e 09 de abril o lançamento do referido projeto, com o seguinte cronograma.

No dia 07 o lançamento aconteceu com os alunos dos 1º anos da noite, dia 08 com os do turno manhã e no dia 09 com os alunos do turno da tarde.

Durante o lançamento o PCA da área das Ciências Humanas, professor Neto Camorim, apresentou aos alunos, professores e coordenadores escolares presentes ao evento (Luisa Amâncio e Francisco Antônio), as etapas de execução do projeto. Seus objetivos, ações propostas, metas e resultados esperados após a sua realização.

A partir de 13 de abril até o dia 13 de novembro, os professores das disciplinas envolvidas na execução do projeto, deverão nos conteúdos relacionados à diversidade étnica brasileira, escravidão e as mais variadas formas de discriminação na sociedade, desenvolveram atividades que valorizem suas manifestações culturais e combata as diversas formas de preconceitos.

Após a conclusão das etapas de realizações das atividades, será a fase de culminância do projeto, no qual está previsto para acontecer nos dias 16 a 20 de novembro, durante a Semana Nacional da Consciência Negra.
Neto Camorim - PCA das Ciências Humanas- Liceu de Quixeramobim

Nenhum comentário: