quarta-feira, 30 de abril de 2014

COLETIVO DAS CIÊNCIAS HUMANAS PROSSEGUE COM ESTUDO DO PPP




No 23 de abril, o coletivo das Ciências Humanas do Liceu de Quixeramobim, deu prosseguimento ao estudo que vem realizando do PPP da referida escola.
Neste encontro o estudo foi retomado a partir do referencial teórico, abordando o aspecto de educação, escola, processo ensino aprendizagem e relação professor aluno. Além das concepções fundamentais que constituem o PPP, que são os seguintes elementos: Concepção de mundo, de sociedade, de homem, de educação, de currículo e de valores. Tais aspectos são determinantes para se organizar e definir a ação pedagógica da escola.
No segundo momento do encontro, foram estudados os objetivos, metas e ações educacionais. Nessa parte do PPP foi dedicado um maior destaque a esses elementos. Os professores precisam está familiarizados com as metas globais, os objetivos estratégicos, metas específicas e quais ações educacionais estão no projeto pedagógico da escola que ele precisa está envolvido. Sua participação e compromisso profissional são essenciais para que junto a outros agentes da comunidade escolar o PPP alcance suas metas.
Também foi realizado um estudo comparativo das metas anuais e globais de 2012 e 2013. Tais índices precisam ser melhorados, e por isso o PPP determina que sejam desenvolvidas ações buscando essa melhoria de resultados. Elevar as taxas de aprovação e reduzir as taxas de abandono e reprovação, principalmente do turno da noite.
Em seguida foi apresentado às metas para 2014, que tem como objetivo elevar o desempenho acadêmico dos alunos no ENEM e SPAECE, visando melhorar os resultados em Português e Matemática. Disciplinas com muita defasagem de aprendizagem na escola.
A última parte do encontro foi dedicada ao estudo sobre os procedimentos de avaliação escolar e períodos de recuperação. O estudo do PPP terá continuidade no próximo encontro.
Neto Camorim- PCA de Ciências Humanas do Liceu de Quixeramobim
netocamorim@gmail.com

Nenhum comentário: