terça-feira, 22 de abril de 2014

COLETIVO DAS CIÊNCIAS HUMANAS ANALISE OS RESULTADOS DO 1º SIMULADO ENEM-2014





No dia 16 de abril, o coletivo dos professores das ciências humanas do Liceu de Quixeramobim, dedicou o seu momento de estudo para analisar os resultados do 1º simulado que preparação para o ENEM 2014, que a escola realizou na última semana de março com os alunos das turmas de 3º anos.
Com a presença da coordenadora escolar Maninha Amâncio, que esteve no encontro apresentando os resultados e ao mesmo tempo analisando com os professores das ciências humanas as turmas com maiores dificuldades da área e contribuindo nas reflexões e elaborações de estratégias de como melhorar o desempenho nos próximos simulados.
A partir do que foi apresentado, chegou-se a conclusão que é preciso mais empenho de todos os professores nas explicações das questões de ENEM para que os alunos possam melhor conhecer seu estilo e resolvê-las com maior capacidade de acertos. Pois de maneira geral é preciso os alunos avançar na compreensão das questões e aumentar a sua capacidade de análise e raciocínio lógico, aspectos fundamentais nessa avaliação.
Além da apresentação e análise dos resultados do simulado, foi concluído o planejamento da área para o 2º período letivo. Sendo realizada a seleção de conteúdos, construção coletiva de objetivos e elaboração de estratégias metodológicas, visando à melhoria do ensino aprendizagem dos alunos.
Neto Camorim- PCA de Ciências Humanas do Liceu de Quixeramobim
netocamorim@gmail.com

Nenhum comentário: