quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Noite de Lançamentos! Livros Casos e Causos e A poesia invadiu a biblioteca

O Liceu de Quixeramobim realizou na noite de ontem dia 03 de Dezembro, um grande evento para o lançamento dos livros "Casos e Causos" - Um encontro da cultura popular - 3ª Edição e do Livro de poesias "A poesia invadiu a biblioteca", obras dos alunos autores e professores colaboradores desses projetos.
No evento houve a leitura de uma das histórias do livro "Casos e Causos", a obra é composta por 25 contos dos alunos do Liceu, baseados em entrevistas feitas com pessoas da comunidade de Quixeramobim e resgata histórias do folclore do nosso povo. Vale salientar que este ano houve a participação dos alunos e professores dos Pólos de Belém, Nenelândia e Berilândia, os alunos também participaram das ilustrações que compõem o livro. O projeto do Livro "Casos e Causos" é coordenado pelos Professores do Lei, com a colaboração dos professores de Língua Portuguesa. Também houve a leitura de uma das poesias do livro "A poesia invadiu a biblioteca", este projeto foi o vencedor da VII Feira de Ciência e Cultura do Liceu de Quixeramobim e participou da Feira Regional da 12ª Crede e é coordenado pelos professores do Centro de Multimeios.
Tivemos também apresentação do Projeto "Teatro em Con-Texto", que encenaram uma peça teatral com o tema sobre Drogas, os atores são alunos do Liceu e coordenados pelo Professor João Paulo Barbosa. Logo após houve uma emocionante apresentação musical dos Professores Sergiane e Monalisa, com a participação da aluna Bruna Felipe que cantaram a música "Eu sei que vou te amar" de Vinícius de Moraes e Tom Jobim e para finalizar a noite a apresentação do projeto "Vozes do Sertão", coral composto também por alunos e professores e coordenado pelo Professor Sergiane e pelo Maestro da banda do município de Quixeramobim, Sr. Fernando Aires. Todos esses projetos são iniciativas do Liceu de Quixeramobim Alfredo Almeida Machado, em parceria com o Programa Ensino Médio Inovador e Jovem de Futuro, do MEC e SEDUC/CE.

Nenhum comentário: