segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

LICEU DE QUIXERAMOBIM REALIZA TORNEIO DE XADREZ NA EXTENSÃO DO BELÉM



        Nesta quarta feira27 de novembro de 2013, aconteceu, na Extensão do Belém, o primeiro torneio de xadrez 2013, envolvendo alunos do LICEU e daquele ambiente escolar.

            Participaram do evento  9 alunos, entre eles 2 da nossa sede e 7 da referida extensão. O jogo de xadrez é uma atividade muito praticada pelos estudantes da nossa escola e isso é importante,  pois observamos que os educandos que jogam  xadrez estão sempre mostrando melhores resultados nas aulas  e até mesmo no seu comportamento.
  A prática do jogo de xadrez começou  no mês de março desse ano em todas as extensões do Liceu e já temos bons resultados. Queremos fazer no próximo ano um torneio mais amplo onde possamos envolver a sede da escola e as três Extensões, assim nossos discentes poderão mostrar mais suas habilidades e estratégias.
No Belém, a responsável por todo esse sucesso é a professora de Matemática Hyalayanna. 
Na primeira colocação,  ficou Francisco Marcelo de Oliveira Filho  aluno, do 2º ano A(Liceu); no segundo lugar, tivemos Natália Maciel do 2º ano G; terceiro colocado, Iago Rodrigues dos Santos, do 1º ano H; quarta posição foi Denilson da Silva Lima, do 3º ano F; na quinta colocação, Francisco Erisvaldo B. Vieira, do 1º ano H; 6º colocado, Fco Vanderley M. da Silva, do 1º ano H; 7ª posição, Antonio Wellington Ferreira da Silva do 1º ano I e, no oitavo luga,r tivemos Iranildo Oliveira da Silva Júnior.
                           Parabéns aos alunos da Extensão do Belém e da Escola Fco Lôbo!

                                            





Colaboração: Coordenador Escolar Francisco Antonio Albuquerque


Nenhum comentário: