segunda-feira, 9 de junho de 2014

LICEU DE QUIXERAMOBIM REALIZA SUPERAÇÃO 2014



O Liceu de Quixeramobim Alfredo Almeida Machado realizou, no dia 07 de Junho de 2014, o evento SuperAção. Trata-se de uma competição solidária envolvendo a comunidade escolar, em que o grande vencedor é a própria escola. Nesse ano, o tema foi “Esporte e Cultura” e contou com várias apresentações culturais e esportivas, envolvendo alunos da sede e das extensões rurais de Belém, Nenelândia e Berilândia. Durante a semana que antecedeu o evento, várias atividades já vinham sendo desenvolvidas, como palestras sobre a Copa do Mundo e limpeza dos espaços escolares feitas pelos alunos e professores.
As atividades se iniciaram com a corrida atlética, em que alunos, funcionários e professores participaram. Houve a final do campeonato interclasse, o qual já vinha ocorrendo desde o início do ano letivo e também competições de xadrez e ping pong. Na parte artística, ocorreram várias apresentações de dança e o grupo de teatro da escola Teatro em Com-Texto, que se apresentou com o espetáculo “Saraupaté – A poesia é pra comer”. Além disso, a quadrilha Chapéu de Palha, do bairro da Maravilha, marcou presença com uma bela homenagem ao Brasil.
A iniciativa do SuperAção conta com o apoio do Programa Ensino Médio Inovador/Jovem de Futuro, uma parceria do Ministério da Educação, Secretaria de Educação do Estado do Ceará e Instituto Unibanco.
Os vencedores das competições esportivas foram:
Corrida Masculina: 1º - Tiago dos Santos / 2º Antônio Wellington / 3º Francisco Raí Teixeira de Freitas
Corrida Feminina: 1º - Maria Juliana (2º C) / 2º Vanessa Ferreira (1º A) / 3º Sandy Lima (1º B)
Futebol de salão masculino: 1º Lugar-  3º C / 2º Lugar - 3º B / 3º Lugar -  Berilândia
Xadrez:  1º Lugar - John Aleff Lobo de Sousa / 2º Lugar - Abimael Silva de Oliveira / 3º Lugar - Jaene Paulino do Nascimento








Nenhum comentário: