segunda-feira, 10 de março de 2014

LICEU LANÇA METODOLOGIA AGENTES JOVENS 2014

No dia 10 de Março de 2014, estiveram reunidos, na sede de nossa escola, a coordenação pedagógica e os agentes jovens (líderes de sala) para estudarem a metodologia do Instituto Unibanco, a qual visa a mobilização dos alunos para atividades do Projeto Jovem de Futuro. 

Considerado essencial para o êxito das ações do Jovem de Futuro nas escolas públicas de Ensino Médio, o Agente Jovem atua como protagonista do processo de mobilização da comunidade escolar. Contribui para a conquista de objetivos pactuados, como a melhoria da qualidade do ensino, dos índices de frequência e do clima coletivo, compartilhando desafios e as metas estabelecidas no planejamento estratégico da instituição.


Os estudantes promovem e divulgam ações relacionadas ao projeto, além de atividades culturais, esportivas e vinculadas à preservação do meio ambiente. Ao desempenharem essas tarefas, tornam-se agentes de mudança, sendo vistos como exemplos a serem seguidos pelos colegas.


 

Os Agentes Jovens são, preferencialmente, representantes e líderes de turma do Ensino Médio ou eleitos pelos alunos para representá-los. Os candidatos devem ser comunicativos, ter espírito de equipe, capacidade de liderança junto ao grupo e um bom relacionamento com gestores e professores. Para desempenhar esse papel, participam de encontros de capacitação, recebendo uma formação que contribui para o desenvolvimento pessoal e profissional, e podem enriquecer seus currículos com a menção a essa atividade.


Nenhum comentário: