quarta-feira, 28 de maio de 2014

PROFESSORES DAS CIÊNCIAS HUMANAS ANALISAM OS RENDIMENTOS DO 1º PERÍODO E REALIZAM OFICINA PARA USO DA LOUSA DIGITAL


No dia 21 de maio o coletivo dos professores das Ciências Humanas analisaram durante seu encontro semanal os rendimentos do 1º período escolar. O referido estudo foi realizado a partir dos dados colocados no SIGE da escola, para uma avaliação diagnóstica dos professores da área.
Com a presença da coordenadora escolar Maninha Amâncio, que mediou esse momento, ma medida que os resultados foram sendo apresentados, fazia-se uma análise, para que a partir dessa apresentação dos rendimentos serem traçadas metas numa perspectiva de melhoria desses resultados. Mesmo sabendo que são desafios grandiosos, pois a cada dia a apatia toma conta de muitos jovens em relação aos estudos. Mas compete à escola elaborar estratégias para reverter tal quadro. Ela tem que tentar cumprir o seu papel diante dos desafios que a sociedade lhes apresenta a cada dia e que interfere diretamente na execução de sua função social que é garantir o aprendizado dos alunos.
Segundo a coordenação escolar “esses encontros para discutir no coletivo o rendimento escolar, será uma atividade sistemática ao término de cada período escolar. Esses momentos são necessários para que os professores possam a partir dos resultados da área traçar ações de melhorias dos índices de aprendizagem. Esse é o principal objetivo da escola. Garantir a aprendizagem do educando”. Ressaltou a coordenadora.
No segundo momento do coletivo foi realizado pelo professor Samuel Robson, uma oficina de orientações básicas, de como usar a lousa digital. Foram destacados alguns passos, como ligar a lousa, utilizar vídeos e slides com ou sem internet, escrever na lousa, etc. enfim, foram orientações gerais de como os professores podem se apropriar dessa nova ferramenta disponível na escola, que poderá contribuir para a realização de aulas mais dinâmicas e interativas.
Até o próximo encontro!
Neto Camorim- PCA das Ciências Humanas
netocamorim@gmail.com

Nenhum comentário: