sexta-feira, 9 de setembro de 2016

LICEU DE QUIXERAMOBIM ALFREDO ALMEIDA MACHADO 

HISTÓRICO DO DESFILE CÍVICO DE 2016 
O Liceu de Quixeramobim Alfredo Almeida Machado, escola de ensino médio, foi inaugurado em 17 de Fevereiro de 2006, no governo do Sr. Lúcio Alcântara. O nome foi dado em homenagem ao Deputado Alfredo Almeida Machado, importante figura política de nosso município. Desde sua implantação, esse grande equipamento educativo de nosso município tem contribuído de forma substancial para a formação de nossos jovens, ofertando uma educação voltada para a formação integral de nossos alunos. 
A escola conta com uma excelente estrutura física, dividida em salas de aula equipadas com recursos tecnológicos, laboratórios de Física, Química, Biologia e Informática, sala de vídeo e ginásio poliesportivo coberto. Todos esses recursos oportunizam um aprendizado rico em projetos educacionais. 
O núcleo gestor do Liceu de Quixeramobim é formado pelo Diretor, Sr. Francisco Roberto Almeida de Carvalho, além dos coordenadores pedagógicos Ivonildo da Silva Reis, Luísa Oliveira Amâncio, Patrícia Saldanha Vasconcelos e Francisco Antônio Albuquerque. A escola conta hoje com 58 professores, divididos nas três áreas de conhecimento e nos ambientes de aprendizagem. Conta ainda com um corpo de funcionários técnicos comprometidos com os resultados de excelência. A escola tem ainda quatro extensões rurais nas localidades de Uruquê, Belém, Nenelândia e Berilândia 
Para o desfile cívico de 2016, nossa escola  apresenta inicialmente sua guarda de honra, homenageando o país, o estado do Ceará, o município de Quixeramobim e o estandarte de nosso colégio. 






Em seguida, o pelotão de elite apresenta a farda do Liceu de Quixeramobim, fazendo alusão à independência de nosso país, com as cores verde e amarelo em detalhe no peito. 



O próximo pelotão contempla a área das Ciências da Natureza, enfocando o projeto desenvolvido em nossa escola intitulado “Até onde os números podem nos levar”, cujo objetivo é desenvolver as habilidades matemáticas de nossos alunos, ampliando as possibilidades do uso dos números em nossa sociedade, relacionando às diversas profissões existentes. 

O pelotão de Linguagens e Códigos traz uma justa homenagem ao arquiteto, cantor e compositor musical, Fausto Nilo, grande nome de nosso município no cenário artístico brasileiro. Nosso artista,  é considerado até hoje, ao lado de Paulo César Pinheiro, Ivan Lins, Vítor Martins, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Tom Jobim, Roberto & Erasmo CarlosVinícius de Moraes,Chico BuarqueeNoel Rosa, um dos compositores com maior número de composições, cerca de 400 sucessos. Nossa escola traz alguns exemplos de suas obras arquitetônicas, como o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, Praça do Ferreira e Ponte dos Ingleses, além de canções e artistas brasileiros que mostraram a arte de Fausto para o Brasil e o mundo. 




Nossa Fanfarra, a qual foi vista como destaque mais uma vez,  em sua apresentação.







Temos agora o pelotão da área de Ciências Humanas que nos traz o projeto “Gente não tem cor”. Esse projeto objetiva, através de ações cotidianas em sala de aula, combater os vários tipos de preconceito que ainda persistem em nossa sociedade, valorizando a diversidade de nosso povo brasileiro. Viva o lema “Igualdade sim; Preconceito não”! 










No ano olímpico brasileiro, nossa escola valoriza os esportes como forma de integração entre os alunos e professores, para a consolidação dos valores de fraternidade e paz entre as pessoas. O pelotão esportivo do Liceu de Quixeramobim faz essa homenagem, lembrando a frase do treinador de vôlei Bernadinho:  “A vontade de se preparar tem que ser maior do que a vontade de vencer. 




O Liceu de Quixeramobim se congratula com todos, ansiando que nosso país tenha firme seus valores de democracia e justiça! Viva o povo brasileiro!



Nenhum comentário: