quinta-feira, 15 de outubro de 2015

PROJETO "ÁGUA: DIREITO DE TER; DEVER DE CUIDAR" GANHA 1º LUGAR NA CREDE 12


           Com o título "Água: direito de ter; dever de cuidar", o projeto vencedor da IV Mostra de Educação Ambiental da CREDE 12 foi de nossa escola. 


           Nosso projeto visa promover uma campanha de conscientização para o uso racional da água, em nossa escola, além de produzir redutores de vazão das torneiras, o que proporcionará uma economia desse importante recurso natural. 
           As ações desenvolvidas inserem-se num contexto local de seca, com o nosso principal reservatório, a Barragem de Quixeramobim, vazia. Nossa cidade está sendo abastecida por poços e carros-pipas, o que torna mais urgente ainda, o uso racional da água, em qualquer ambiente social ou pessoal. Assim sendo, alunos, professores e comunidade, em geral, devem estar conscientes de seu papel para a gerência dessa situação crítica por que passa nossa cidade. Como metodologia, haverá a criação de um grupo de alunos, sob a responsabilidade do Laboratório Escolar de Química e Professor Coordenador da Área de Ciências da Natureza, que farão estudos, produzirão material de divulgação, além de redutores de vazão para torneiras para a escola. Esse grupo disseminará, através de palestras e apresentações artísticas, uma campanha de conscientização feita para a comunidade sobre a gestão de recursos hídricos.
PARABÉNS A PROFESSORA D'ÁVILA, ALUNOS E TODOS QUE CONTRIBUÍRAM PARA ESSA CONQUISTA!

Nenhum comentário: