segunda-feira, 28 de julho de 2014

ÁREA DAS CIÊNCIAS HUMANAS RETOMA OS ESTUDOS COLETIVOS DO 2º SEMESTRE


No dia 23 de julho a área das ciências humanas do Liceu de Quixeramobim, retomou os estudos coletivos com seus professores, e neste primeiro encontro do 2º semestre, foi dado início o processo de análise dos livros didáticos que serão adotados a partir de 2015.
Durante a acolhida, coordenada pelo professor Neto Camorim, foi exibido um vídeo que retrata um pouco da história do livro didático, ontem e hoje. Seguido de uma discussão sobre o tema.
Em seguida foram apresentadas as orientações do PNLD que norteará o processo de escolha do livro didático de 2015. Pela quantidade de coleções que a escola tem recebido das editoras e o prazo de escolha sempre é relativamente curto os professores acharam por bem começarem logo, para terem condições de avaliarem com calma.
Nesse primeiro momento foi iniciada a análise dos livros de geografia e filosofia. No próximo encontro serão analisados os livros de sociologia e história.
Segundo os professores, foi importante começar a analisar os livros agora que eles tenham mais tempo para fazer uma avaliação mais criteriosa e que os livros selecionados possam atender os anseios do projeto político pedagógico da escola e as expectativas de professores e alunos nos próximos três anos.
Neto Camorim- PCA das Ciências Humanas do Liceu de Quixeramobim

Nenhum comentário: