quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Línguagens e Códigos realiza estudo sobre Avaliação Escolar

      O encontro coletivo de linguagens e códigos iniciou os estudos sobre avaliação escolar.
Depois de leitura do texto “Eu sei, mais não devia” de Marina Colasanti, os professores fizeram um breve debate sobre nossas atitudes como profissionais.
     De modo claro e dinâmico o vídeo “Avaliação: Prêmio ou Punição?” abordou o sentimento do aluno ao massacre de uma avaliação para muitos. Avaliando assim o trabalho do educando neste momento de difícil cunho.
Com a leitura do texto “Verificação ou Avaliação: O que pratica a escola?” de Cipriano Luckesi, pode-se compreender que a avaliação da aprendizagem escolar adquire seu sentido na medida em que se articula com um projeto pedagógico e com seu consequente projeto de ensino. O autor também nos fala que os encaminhamentos que estaremos fazendo para a prática da avaliação da aprendizagem destinam-se a servir de base para as tomadas de decisões no sentido de construir COM e NOS educandos, conhecimentos e habilidades.

Nenhum comentário: