segunda-feira, 28 de maio de 2012

LICEU DE QUIXERAMOBIM E A OBMEP-2012


Os professores da disciplina de Matemática do LICEU DE QUIXERAMOBIM estão trabalhando o Projeto: A OBMEP COMO ELA É... .Durante essas duas semanas que antecedem à OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA-2012-(1ª Fase) os docentes trabalham em sala com todos os alunos as resoluções via vídeos-aulas com as questões da OBMEP-2011 nível 3. Esses vídeos sã...o visualizados pelos discentes e na medida que aparecem dúvidas relacionadas a uma questão os professores interferem auxiliando-os na compreensão da referida situação.
Assim, os educandos da nossa escola terão a oportunidade de verem e copiarem as resoluções da prova do ano passado de nível 3.
Esse é um Projeto desenvolvido desde o ano passado pelo professor de Matemática Fco Antonio Albuquerque em parceria com seus colegas discentes da disciplina da referida disciplina.
Os alunos que passarem para 2 ª fase da referida Olimpíada serão trabalhados com mais ênfase no referido projeto.Na fase seguinte os estudantes participarão das oficinas práticas de Geometria, Análise Combinatória e outras....Também participarão da resolução de provas de 2ª fase e de nível 3 dos anos anteriores.

Nenhum comentário: