O
encontro coletivo de linguagens e códigos iniciou os estudos sobre
avaliação escolar.
Depois
de leitura do texto “Eu sei, mais não devia” de Marina
Colasanti, os professores fizeram um breve debate sobre nossas
atitudes como profissionais.
De modo claro e
dinâmico o vídeo “Avaliação: Prêmio ou Punição?” abordou
o sentimento do aluno ao massacre de uma avaliação para muitos.
Avaliando assim o trabalho do educando neste momento de difícil
cunho.
Com a leitura do texto
“Verificação ou Avaliação: O que pratica a escola?” de
Cipriano Luckesi, pode-se compreender que a avaliação da
aprendizagem escolar adquire seu sentido na medida em que se articula
com um projeto pedagógico e com seu consequente projeto de ensino. O
autor também nos fala que os encaminhamentos que estaremos fazendo
para a prática da avaliação da aprendizagem destinam-se a servir
de base para as tomadas de decisões no sentido de construir COM e
NOS educandos, conhecimentos e habilidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário