Iniciou-se no dia 27/10/2009, em nossa escola, o projeto Patativa 100 anos de poesia; com o obejtivo de reconhecer a importância da literatura de cordel enquanto patrimônio histórico e cultural do povo, nordestino e brasileiro. O projeto segue o cronograma abaixo:
27/10 – Manhã e Tarde. Palestra sobre o tema.
Oficina 01: 03 a 06/11- Manhã e Tarde.
Conhecer o material no LEI e Atividades sobre o tema.
1- Levar os alunos para conhecerem os cordéis e como estes se organizam.
2- Identificar tema e estrutura métrica.
3-Atividades no ThinkQuest sobre o tema.
4- Levar jornais e revistas para que os alunos pesquisem temas do cotidiano.
1- Levar os alunos para conhecerem os cordéis e como estes se organizam.
2- Identificar tema e estrutura métrica.
3-Atividades no ThinkQuest sobre o tema.
4- Levar jornais e revistas para que os alunos pesquisem temas do cotidiano.
Oficina 02 - 09 a 13/11
1- A partir dos temas do cotidiano, os alunos farão seus textos no modelo de cordel, obedecendo ao esquema de metrificação e rimas do próprio gênero.
Oficina 03 23 a 27/11
1- Os alunos se reunirão em grupos para eleger os melhores cordéis que devem ser digitados e passados para livretos ilustrados.
1- A partir dos temas do cotidiano, os alunos farão seus textos no modelo de cordel, obedecendo ao esquema de metrificação e rimas do próprio gênero.
Oficina 03 23 a 27/11
1- Os alunos se reunirão em grupos para eleger os melhores cordéis que devem ser digitados e passados para livretos ilustrados.
Encerramento 03/12:
1- Sarau.
2-Teatro.
3-Exposição dos Cordéis.
4- Apresentação dos Cordelistas.
5- Palestra.
6- Montagem da sala temática.
1- Sarau.
2-Teatro.
3-Exposição dos Cordéis.
4- Apresentação dos Cordelistas.
5- Palestra.
6- Montagem da sala temática.
Nenhum comentário:
Postar um comentário