quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Reunião do Conselho.





Na última reunião do conselho escolar, que aconteceu nesta sexta feira dia 30/10 foram discutidos as prioridades para o uso do dinheiro do PDDE.

Conheça os alunos premiados do SPAECE 2010
















Os alunos que atingiram o desempenho adequado no SPAECE 2010 foram premiados na manhã desta quinta-feira (29/09/2011) com 01 computador. Ao todo, foram entregues 15 computadores aos alunos pelo seu excelente desempenho nesse sistema de avaliação, instituído pelo Governo do Estado do Ceará. Estiveram presentes, ao evento, a Coordenadora da 12ª CREDE, Sra. Joyce Gomes de Santana, representantes da CREDE 12, a Secretária de Educação do nosso município, Socorro Pinheiro, professores, alunos, representantes de pais de nossa escola e alunos da Escola Profissional. Parabéns a todos os estudantes e equipe responsável por esse sucesso!

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Memória- 3º ano - 2011



Estamos quase chegando ao final de mais um ano letivo. Desta vez ,não teremos o reencontro no próximo ano, cada um seguirá o seu caminho. No entanto, fica a certeza da amizade, de que iremos nos encontrar nos bancos das universidades, nas filas por emprego e para aqueles mais chegados, haverá sempre um convite para um casamento, um aniversário, um batizado, enfim, ficam os laços e a certeza de que fizemos muito mais do que conhecer pessoas; no Liceu fizemos amizades que certamente nos acompanharão por toda a vida.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Projeto- Rumo ao ENEM





Na manhã deste sábado 24/09/2011 foi dado início aos aulões preparatórios para o ENEM. A aula iniciou-se as 08:00 da manhã e estendeu-se até as 11:30. Esta primeira aula foi ministrada pelo Professor de Matemática e Física Francisco Antônio, pós graduado no Ensino da Matemática pela UECE e PCA de nossa escola. Na aula, os conteúdos estudados foram: proporção direta, proporção indireta, situações problemas, porcentagem, matemática financeira, resoluções de questões dos ENEM'S anteriores, correção do simulado e dicas para o ENEM. A iniciativa está aberta a toda comunidade escolar que queira participar.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Projeto - Rumo ao ENEM


Nesta semana está acontecendo em nossa escola uma série de palestras para os alunos do 3º ano, com a finalidade de oferecer informações sobre o ENEM, SISU, PROUNI e FIES. A iniciativa visa informar os alunos, estimulá-los para participar das avaliações externas e melhorar o desempenho dos mesmos.

Apresentação do Projeto


Aluno do Liceu é premiado em concurso de redação!



O aluno Cícero Alves do 3ºB foi premiado na manhã desta quinta feira com o 2º lugar no concurso de redação promovido pelo Pró- Jovem Urbano. Parabéns ao Cícero e a todos professores que também fazem parte desta conquista.

O jovem de olho no futuro.

É da natureza dos jovens ficarem indecisos entre viver o presente ou se preocupar com o futuro. Sabem que existem momentos na vida que as curtições tem que diminuir, as responsabilidades irão aumentar, e a competição na busca de um futuro melhor crescerá bastante.
Planejar, criar metas, organizar seus horários, pensar em como será os próximos anos, fará com que os jovens possam diminuir as brincadeiras e sentir um pouco do peso das responsabilidades que os aguardam.
Atualmente, a disponibilidade de universidades tem melhorado bastante. Os jovens precisam se conscientizar, ficar de olho no fututo que está próximo e dar o seu melhor para conseguir uma vaga nesse mundo onde o conhecimento é fundamental.
O futuro vem a tona e cabe a cada jovem colocar seus conhecimentos em prática e refletir sobre suas expectaivas para o futuro que o aguarda.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Simulados ENEM no Laboratório de Informática


A partir do mês de setembro o Laboratório de Informática está promovendo os Simulados do ENEM através do site Aluno Online-SEDUC que em parceria com a Fundação Demócrito Rocha, UAB e o Colégio Farias Brito estão ofertando o Curso ENEM 2011. A parceria conta com uma plataforma de ensino a distância, fascículos impressos, video aulas, programas de rádio, linha 0800 e atendimento eletrônico para esclarecer dúvidas. Todos estes recursos visam contribuir para a melhoria do desempenho de nossos jovens no ENEM.

Projeto-Educação Ambiental


Na tarde do dia 20/09/11 o Professor Elivande, responsável pelo Projeto Educação Ambiental articulou uma palestra que foi ministrada pelo professor Gilson do Instituto CENTEC. O tema da palestra foi os Tipos de Lixo, visando instaurar nos alunos uma consciência ambiental.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

LICEU DE QUIXERAMOBIM É DESTAQUE NO ENEM 2010


Foram divulgados, no dia 12 de Setembro de 2011, pelo Ministério da Educação, os dados referentes à edição do ENEM, ano 2010. A média nacional no exame ficou em 511,21 pontos. Segundo dados do INEP, 63,64% das escolas não atingiram essa média, sendo que 99% pertencem ao quadro das escolas públicas. O Liceu de Quixeramobim conseguiu figurar entre as escolas que não só alcançaram essa média, como também aumentou seus índices em relação ao ano de 2009. Conseguimos a média geral de 526,68, sendo a única escola pública do município a alcançar esse número. Das escolas públicas cearenses, o Liceu figura na posição 36. Parabenizamos a toda a equipe de funcionários, pais, alunos e núcleo gestor por esse feito.

Entrega de Certificado- Curso Elaboração de Projetos


Foi entregue aos professores, na manhã desta terça-feira (13/09) os certificados do curso Elaboração de Projetos. O curso foi oferecido no ambiente e-proinfo e coordenado pelas professoras do LEI de nossa escola. Ao todo, 29 professores concluiram o curso tão importante para sua formação. Parabéns!!

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Projeto- História que o povo conta!


Os professores envolvidos no projeto História que o povo conta já começaram a mobilização para desenvolver as ações propostas. O objetivo é resgatar a nossa história através dos relatos das pessoas mais velhas de nosso municipio. A partir dessas pesquisas será desenvolvido um documentário e um livro, valorizando assim o nosso passado e nossa cultura.

Liceu Participa do Desfile de 07 de Setembro



Neste ano, o Liceu de Quixeramobim participou do Desfile Cívico de 07 de Setembro com a apresentação da fanfarra e com uma significativa representação de alunos.

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Liceu é contemplado com Projeto Jovem de Futuro


Por estar entre as 50 melhores escola de Ensino Médio do Estado do Ceará, o Liceu de Quixeramobim foi contemplado com o Projeto Jovem de Futuro. O Projeto oferece às escolas participantes apoio técnico e financeiro para, em um período de 3 anos (duração do Ensino Médio), melhorar substancialmente seu desempenho.O Jovem de Futuro é, portanto, uma proposta que visa mobilizar alunos, professores e famílias em torno de metas pactuadas para um mesmo objetivo: garantir que os jovens entrem, permaneçam, tenham um bom desempenho e terminem o Ensino Médio. O Jovem de Futuro não propõe resultados próprios. Os resultados são os da escola: aluno frequentando, aluno aprendendo, professor ensinando, aluno concluindo.