Nossa escola recebeu três violões acústicos, um teclado, 10 flautas doce, dois timbas pequenas, dois pandeiros, dois triângulos, dois afoxés, dois surdos mor com baqueta, dois repiques, dois ganzás, dois reco-recos, dois agogôs, dois atabaques, um armário de aço. Os instrumentos procuram atender às características da música e proporcionar o reconhecimento das propriedades do som e a criação musical. Por isso inclui instrumentos harmônicos (teclado e violão), melódicos (flauta-doce) e rítmicos (instrumentos de percussão).
A Seduc reconhece que o ensino de música na escola se constitui numa ferramenta de inclusão cultural e de cidadania na formação dos jovens, como também de integração entre as pessoas.
A aprendizagem musical poderá transitar as diversas manifestações culturais, folclóricas, a música erudita, a música popular e os diversos gêneros musicais ampliando a noção de mundo e de arte, desenvolvendo o senso estético. Os instrumentos poderão ser utilizados em diversas atividades, por exemplo, canto, banda, fanfarra, orquestra e grupos de câmara.
A Seduc reconhece que o ensino de música na escola se constitui numa ferramenta de inclusão cultural e de cidadania na formação dos jovens, como também de integração entre as pessoas.
A aprendizagem musical poderá transitar as diversas manifestações culturais, folclóricas, a música erudita, a música popular e os diversos gêneros musicais ampliando a noção de mundo e de arte, desenvolvendo o senso estético. Os instrumentos poderão ser utilizados em diversas atividades, por exemplo, canto, banda, fanfarra, orquestra e grupos de câmara.
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