quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Reunião de Pais - Pólo Uruquê






Na noite de ontem, 23 de fevereiro de 2016, aconteceu no pólo de Uruquê a primeira reunião de pais e mestres. Na oportunidade, os coordenadores pedagógicos Francisco Antônio e Patrícia Saldanha repassaram as normas gerais da escola e reforçaram a importância da parceria entre família e escola. 
Para os pais de alunos de primeiro ano, foi apresentado o projeto professor diretor de turma e feita a escolha do representante de pais. 
Especificamente para os pais dos alunos do segundo e terceiro ano o ENEM também fez parte da pauta de discussões.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

1ª Reunião de Pais e Mestres.





No dia 17 de fevereiro de 2016 aconteceu a primeira reunião de pais e mestres no auditório de nossa escola. Com uma presença significativa de pais foram repassadas as normas e rotinas da escola bem como a apresentação do Projeto Professor Diretor de Turma. 
O Liceu de Quixeramobim  agradece a presença e a parceria das famílias. 

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Boas vindas!




Desde o início do ano letivo o núcleo gestor está reunindo os alunos a fim de acolhê-los, desejando-lhes boas vindas e informando-os  sobre as normas e rotinas da escola.

Uso dos tablets educacionais.




Na manhã desta quinta feira o professor William Vilaça desenvolveu uma aula diferente usando os jogos matemáticos instalados nos tablets educacionais. Através deste recurso o professor conseguiu envolver os alunos repassando o conteúdo de  forma dinâmica e divertida. 
O objetivo da aula era desenvolver o raciocínio lógico usando os seguintes softwares: Master Mind, Campo Minado e Sudoku.. 
O software Master Mind  fornece resultados intermediários a cada jogada para possibilitar o raciocínio para jogadas posteriores. O mesmo, envolveu bastante nossos alunos até mais que os outros dois que exigem maior nível de concentração, memorização e não norteiam diretamente o caminho necessário para resolver a situação problema apresentada.
Como estratégia para aumentar a motivação o professor criou um pequeno campeonato na sala onde os 5 primeiros seriam pontuados na nota de qualidade, o que proporcionou uma uma excelente participação.
O Liceu de Quixeramobim parabeniza o professor William Vilaça pela iniciativa em diversificar suas aulas usando os recursos disponíveis na escola.