sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Reunião de Pais








No dia 26 de fevereiro de 2015 aconteceu a primeira reunião de pais de 2015 em nossa escola. Na oportunidade, estiveram presentes os pais dos alunos dos 1ºs anos. O diretor Francisco Roberto repassou aos pais as normas da escola e debateu com os mesmos a temática de um vídeo que tratava sobre a escolarização e a educação. Em seguida, os pais foram recepcionados pelos professores diretores de turma que apresentaram o Projeto Professor Diretor Turma e realizaram a escolha do representante de pais.

Visita ao Polo de Belém


 
No dia 25 de fevereiro de 2015 os coordenadores pedagógicos Francisco Antônio e Patrícia Saldanha estiveram presentes no pólo de Belém. A visita foi direcionada aos alunos do 1º ano e na oportunidade, foram apresentadas as normas escolares e distribuídos os livros didáticos.

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

BOAS VINDAS AOS ALUNOS



O Núcleo Gestor do Liceu de Quixeramobim recepciona seus alunos novatos e veteranos, em 2015, através de reuniões por série em que é apresentado o regimento escolar, bem como mensagem de incentivo para o ano que se inicia.

Laboratório Escolar de Informática desenvolve aplicativo android para Smartphone e tablet.

Professores, funcionários, alunos e pais podem obter dados e informes por meio do novo aplicativo "Liceu de Quixeramobim". A ferramenta foi desenvolvida pela Professora do Laboratório Escolar de Informática Alba Marília e tem o objetivo facilitar o acesso às informações da escola, bem como divulgá-las com maior brevidade, pode ser acessado via smartphone e tablet.
Através do aplicativo a comunidade escolar consegue visualizar o blog, vídeos, fotos da escola e a página oficial da escola na rede social Facebook. 
Outras abas serão implementadas em breve! Este aplicativo é interessante pois uma vez reúne as mídias digitais em que a escola está inserida e conecta a escola com o público jovem, já habituado a usar em seu dia a dia vários aplicativos.
Já é possível o acesso ao feed de notícias do blog da escola, onde pode-se visualizar todas atualizações de notícias e postagens do blog.
Em breve os alunos poderam acessar conteúdos sugeridos pelos professores e outras funcionalidades do aplicativo.

Baixe já!

http://app.vc/liceuquix
Utilize este endereço no navegador de seu celular

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

2015 COMEÇA: ESCOLA CHEIA, PROFESSORES ANIMADOS








As atividades letivas tiveram início, em nossa escola, no dia 09 de Fevereiro de 2015. Núcleo Gestor, professores e funcionários recepcionaram os alunos no Liceu de Quixeramobim, desejando a todos as boas-vindas e um ano de muito estudo e conquistas.

Volta às aulas!

As lembranças das férias vão ficando para trás. Voltar às aulas significa mais disciplina, cumprimento dos horários, tarefas de casa e uma infinidade de compromissos que exigem esforço, tanto dos alunos quanto dos pais.
Mas, embora a disciplina seja importante, não podemos esquecer que, com os alunos, estão de volta os seus sonhos. E a grande maioria sonha com as descobertas, fazer novas amizades, sempre idealizando um ano melhor.
Quanto aos pais, além da responsabilidade de preservar, cuidar, amar, educar com sucesso, é necessário buscar uma parceria ideal, sem delegar plenos poderes nem transferir para a escola toda a formação dos jovens
É natural querer conhecer e acompanhar de perto aquele que diretamente vai influir na formação dos nossos filhos. Mas, mesmo conhecendo e depositando a confiança na escolha feita, é essencial o trabalho conjunto (família/ escola) na formação humana.
Portanto, tenham a certeza de que sempre estaremos à disposição para transformar “nossos jovens” em “grandes homens”, orientado-os e educando-os com muito amor.

Feliz Retorno!

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

SEMANA PEDAGÓGICA 2015










De 02 a 06 de Fevereiro de 2015, professores e funcionários reuniram-se, sob a coordenação do núcleo gestor da escola, para planejar as atividades do ano em curso. Entre os estudos propostos, foram realizadas análises da avaliação do ano de 2014 e do Projeto Político Pedagógico da escola, bem como definição de metas e estratégias que envolvem o rendimento escolar, o ENEM e o SPAECE. Além dessas importantes ações, professores definiram os projetos que farão parte de 2015 dentro do plano anual e bimestral. Ainda foi desenvolvida a oficina "Projeto de Vida", ministrada pelos técnicos da 12ª CREDE. Os ambientes de aprendizagem (Centro de Multimeios e Laboratórios de Informática) e os professores coordenadores de área participaram ativamente das atividades, recepcionando os presentes e desenvolvendo alguns dos tópicos de nossa pauta educacional.