sexta-feira, 8 de abril de 2011

Diretor de Turma

Nos dias 06 e 07 de Abril nossos professores Diretores de Turma participaram de uma formação promovida pela CREDE 12 . O evento contou com a presença da Professora Laura Martins, que ministrou a palestra “Cuidando do Educador”.

Feliz Aniversário!!



Visando uma maior interação e humanização da turma a professora Mônica , Diretora de turma do 1º A e 1º E, combinou com os educandos a comemoração dos aniversáriantes do mês. No dia 28/03/2011 foi comemorado os aniversários dos alunos do 1ºE tarde, dos meses de janeiro/fevereiro e Março. Na oportunidade, os aniversariantes foram homenageados com letras de músicas e com uma mensagem. Aproveitando o ensejo também foram homenagedos os alunos da turma que iriam sair para a escola profissionalizante. Parabéns a todos!


Interdisciplinaridade



No dia 28/04/2011, foi realizada no laboratório de Biologia uma aula interdisciplinar de Sociologia e Biologia para mostrar aos educandos a teoria de Èmile Durkheim, que influenciado pela ciências físicas e Biológicas afirmava que a sociedade era um organismo em adaptação, comparando a sociedade ao corpo humano, no que se refere aos estados patológicos e saudáveis do corpo/ sociedade. O professor Sergiane ( responsável pelo laboratório de Biologia) explicou o que era o corpo humano e quando este corpo estava saudável ou doente e a professora Mônica ( prof. De sociologia) comparou com a teoria de Émile Durkheim, que afirmava que a socieadade tinha estados saudáveis e doentios . A aula foi muito dinâmica e interessante , pois os alunos mostraram interesse e comentaram que entenderam melhor o conteúdo após esse método. Esta aula também foi realizada com as turmas do 1G,1H,e 1 F. Na segunda feira anterior ao dia 28/04/2011.

terça-feira, 5 de abril de 2011

Oficinas do Projeto ECA na escola



Aconteceu no dia 04/04/11 a 2ª Oficina do Projeto ECA na escola. A mesma contou com a participação dos líderes de sala e foi ministrada pela professora do LEI Patrícia Saldanha. O tema namoro e amizade empolgou os participantes que contribuiram de forma efetiva. Parabéns a todos!