sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Rádio Escola-Conexão Liceu


Conexão Liceu é uma rádio escola desenvolvida a partir de um projeto do Laboratório de Informática visando desenvolver uma rádio com finalidade pedagógica, instituindo uma consciência cidadã e desenvolvendo as habilidades comunicativas dos alunos.
A nossa rádio nasceu a partir da idéia das professoras do Laboratório de Informática e ganhou força com a formação de uma equipe nota 10:! São eles: Elistênio, Leandro, Débora, Sabrina, Rose, Darlan,Pâmela e Patrick.
Visitem: www.radioconexaoliceu.blogspot.com ! no orkut: conexaoliceu@gmail.com

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Ponto Biométrico


A frequencia digital já está funcionando em nossa escola. O cadastramento dos alunos foi feito pela secretaria da escola em parceria com o Laboratório de Informática. A partir de agora será de fundamental importância que o aluno reforce o seu compromisso e pontualidade na entrada e saída da escola para evitar futuros prejuízos, o sistema garantirá maior controle na frequência do aluno.

Oficina de Criação de Blogs


O Laboratório de Informática de nossa escola promoveu uma Oficina de Criação de Blogs para os alunos das equipes da Rádio Escola e do Projeto A Física no Cotidiano. O objetivo alcançado foi capacitar os alunos para criação do blog de suas respectivas equipes, a metodologia e o marial foi o mesmo do curso Introdução a Educação Digital- Eproinfo.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Oficinas ThinkQuest 2011



O laboratório de Informática de nossa escola iniciou neste mês de fevereiro as Oficinas ThinkQuest para os alunos do 1º ano. Na oportunidade, os alunos conhecem a plataforma e aprendem a manusear as ferramentas disponíveis. A iniciativa visa o uso efetivo do ThinkQuest e a inclusão dos alunos no mundo digital.