domingo, 24 de maio de 2009

Formação ThinKQuest e E-proinfo



A equipe dos professores do LEI de Quixeramobim participou da capacitação sobre o ambiente interativo de aprendizagem ThinkQuest, várias idéias já estão nascendo para a implementação desse novo recurso em nossas escolas. Na oportunidade também aconteceu a capacitação do curso: Ensinando e Aprendendo com as TIC's de 100 horas, que beneficiará os professores dando-lhes a oportunidade de conhecer e utilizar os recursos tecnológicos disponíveis. O momento de aprendizagem oferecido pelo NTE-CREDE12, não só contribui para a formação dos professores quanto profissionais mas também deu um novo ânimo para seguirmos em frente, superando dificuldades na luta para modificarmos as velhas práticas pedagógicas, inserindo novos conceitos e novas formas de ensinar e aprender, muito mais dinâmicas e interativas.

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Laboratório aberto à comunidade.


Uma das propostas do LEI é que o mesmo seja aberto a comunidade escolar, dentro desta perspectiva o Laboratório foi disponibilizado nesta terça (12/05/2009) à noite, atendendo a pedido do grupo de estudos do curso de Letras/Espanhol da UFC/UAB.

Aulas no Laboratório de Informática.


A globalização abriu novos caminhos e possibilidades para que todos busquem novos conhecimentos, isto em todas as áreas principalmente a do ensino escolar. As utilizações destes novos recursos podem facilitar e melhorar a eficácia do processo de ensino-aprendizagem, desde que os professores se atualizem a medida que estas novas tecnologias são introduzidas no ambiente. Cabe ao bom educador ter uma visão otimista e construtiva da vida, contribuído para que os alunos se sintam motivados a continuar, e querer aprender, interagindo e criticando para que possam crescer na vida. O Laboratório de Informática - LEI é uma importante ferramenta pedagógica, não só torna as aulas mais dinâmicas e atrativas para os alunos como também proporciona uma maneira interativa de aprender. Parabenizamos a todos os professores que utilizam o LEI.
Março à Maio destacamos alguns professores que utilizaram o LEI:
João Paulo Barbosa da Silva
Fábio Érico de A. Ribeiro
Antônio Claúdio da Silva
Mônica Maria Fontenele de Araújo
Maria da Conceição B. Lima
Auréa Bandeira de Q. dos Santos
Lenildo Oliveira da Silva
Elen Luce Paiva Pimentel
Catarina Inês de Almeida
Cândida Lima do Rêgo

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Encerramento - Curso Básico.


A primeira semana de Maio está sendo marcada aqui no LEI pelo encerramento dos cursos básicos (manhã, tarde e noite). Com o objetivo de incluir os alunos no meio digital, o Laboratório de Informática proporcionou um curso em ambiente Linux, com carga horária de 30 h/a introduzindo conhecimentos fundamentais para execução de tarefas básicas. Parabenizamos a todos os alunos que participaram, esperamos o mesmo sucesso com a formação de novas turmas.