quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Curso Inclusão Digital






No dia 30 de Setembro de 2008, teve início, em nossa unidade escolar, o Curso de Formação em Inclusão Digital, promovido pelo Ministério da Educação, através da Secretaria de Ensino à Distância, e que tem por formador o professor regente do Laboratório Escolar de Informática, Ivonildo Reis.

O curso tem por objetivo oferecer subsídios tecnológicos, como o ambiente Linux, para o desenvolvimento de novas propostas pedagógicas visando à inclusão digital da comunidade escolar e também à melhoria do ensino.

Professores, gestores e núcleos colegiados participam dessa formação que terá um total de três fases, totalizando um curso de 180h/a.

Desejamos sucesso aos participantes desse evento!

Sucesso do Projeto Memória a Machado





No dia 29 de Setembro de 2008, o Liceu de Quixeramobim foi palco de um verdadeiro espetáculo de cultura em homenagem ao centenário de morte do nosso grande escritor Machado de Assis. Alunos dos segundos e terceiros anos foram protagonistas e espectadores de diversas apresentações, dentre elas: rodas de leitura, júri simulado, palestras, prêmios aos melhores leitores.

Parabenizamos o Centro de Multimeios dessa instituição pelo brilhante evento.